Campanha de recolhimento reafirmou esforço contra o lixo eletrônico na cidade

Teve um saldo altamente positivo a campanha de coleta de lixo eletrônico realizado pela Prefeitura de Goianá entre os dias 21 e 25 de maio. Um grande número de peças e aparelhos que poderiam ser lançados indevidamente no meio ambiente foram recolhidos de casa em casa e agora vão receber a devida destinação.

Além de representar uma ação direta para a retirada dos resíduos, a medida teve um sentido educativo. As abordagens reafirmaram a noção de que o descarte do lixo eletrônico deve ser feito de forma responsável para não comprometer a saúde e o meio ambiente. Tudo faz parte de uma campanha permanente em curso na cidade desde o ano passado.

Ao lado de palestras e outros eventos educativos levados às escolas, também são de grande importância os ecopontos instalados em locais estratégicos para receber pilhas, baterias, celulares e outros objetos eletrônicos de menor porte.

Os recipientes podem ser encontrados Prefeitura e na Unidade Básica de Saúde Álvaro Vasconcelos (UBS). Os outros postos funcionam no Centro Cultural e nas escolas Municipal José Loures Ciconeli e Estadual Tolomeu Casali.