Curso de Defumado reafirma prioridade à capacitação profissional em Goianá

A realização da 16ª capacitação em menos de um ano e meio, confirma a determinação de Administração Municipal de Goianá de investir como nunca na qualificação profissional dos trabalhadores do município. Repetindo o sucesso das iniciativas anteriores, o Curso de Defumado Suíno foi realizado entre os dias 21 e 25 de maio.

Ministradas no Refeitório Paroquial, as aulas tiveram a coordenação de um instrutor capacitado do SENAR. Com esta, já chega a oito o número de capacitações realizadas em 2018. Na lista ainda estão os cursos de Apicultura (1ª e 2ª edições), Cuidador de Idosos, Doce de Leite (2ª edição), Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (2ª edição), Fabricação de Cachaça e de Fibras Naturais Flexíveis.

Já os cursos de Fabricação de Picles, de Doce de Leite (1ª edição), de Aparação de Cascos e Ferrageamento, de Prevenção de Acidentes, de Móveis em Bambu, de Artesanato de Fibras Naturais Rígidas (1ª edição), de Produção Artesanal de Alimentos e de Pasteurização do Leite e Fabricação de Laticínios e Afins foram realizados em 2017

Todos os cursos são garantidos pela parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato de Produtores Rurais de Rio Novo e a Prefeitura de Goianá, por meio da Secretaria de Promoção Social e da Diretoria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente.