Goianá recebe capitão da Seleção Brasileira de Handebol

No sábado, dia 9, os alunos do Projeto de Handebol de Goianá receberam a ilustre visita do capitão da seleção Brasileira de Handebol Thiagus Petrus Santos. O encontro aconteceu na quadra da Escola Estadual Tolomeu Casali, a convite do treinador e idealizador do projeto Gabriel Herédia. Também estiveram presentes o prefeito Estevinho Barreiros e o secretário de Esportes Marcos Aquino Alves, além de responsáveis pelos alunos.

Thiagus Petrus, armador esquerdo de 1,98 metros, será o primeiro brasileiro a jogar pelo Barcelona, o maior campeão europeu de todos os tempos. Mineiro de Juiz de Fora, será o único atleta nascido fora da Europa a defender as cores do time catalão.

No currículo, Thiagus já conta com um título nacional: o de campeão da Hungria conquistado pela equipe Pick Szeged. Antes ele já havia jogado no La Rioja, da Espanha.

Após assistir um pouco do treinamento, Thiagus conversou com os alunos e contou sobre sua trajetória dentro do esporte e como fez para se tornar um dos mais importantes jogadores da historia do handebol brasileiro. Passou mensagens de incentivos aos alunos e disse que tudo é possível quando se possui muita força de vontade e disciplina.

A Secretaria de Esportes de Goianá agradece a Thiagus Petrus pela presença e pelas palavras de incentivo direcionadas a nossas crianças e jovens. Parabenizamos o atleta pelo belíssimo trabalho que vem exercendo no handebol, desejando muito sucesso nessa nova trajetória.