PROAGO é um dos vencedores do Prêmio Mineiro de Boas Práticas

A estrela de Goianá brilhou forte durante o 35º Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM), realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Em solenidade realizada ontem, dia 20, o Programa Alimenta Goianá (PROAGO) foi premiado como um dos vencedores do VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, no eixo Economia/Desenvolvimento Econômico. O processo de seleção incluiu o envio de documentos e a visita de membros da comissão organizadora a Goiana para avaliação do programa.

Ao receber a placa comemorativa em nome do Município, o prefeito Estevinho Barreiros falou do significado da conquista para Goianá. “Trata-se de um reconhecimento à capacidade de trabalho e ao espírito empreendedor de nossos produtores rurais. Estendo a eles e a todo o povo goianaense essa grande homenagem, altamente gratificante para todos nós”, pontuou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Borges, lembrou que o PROAGO é uma iniciativa bem sucedida, visando à divisão equilibrada dos recursos para a área rural. “O programa foi pensado para ampliar o alcance dos subsídios oferecidos ao produtor. O fato de recebermos este selo de qualidade da AMM é a maior prova de que estamos no caminho certo”, comemora.

A comitiva de Goianá contou, ainda, com o presidente da Câmara Municipal Paulo Toledo e os vereadores Josiel Queiroz, Sérgio Roberto Ribeiro, André Toledo e Paulo Braga Dib. Também estiveram presentes ao Congresso secretários e servidores municipais, que participaram de cursos e palestras de capacitação oferecidos aos municípios.