Por que investir e viver em Goianá

A alegria de viver em Goianá está em cada rua, em cada avenida, em cada praça, em cada bairro e em cada comunidade rural. É uma das cidades mais novas de Minas Gerais. Com pouco mais de duas décadas, é conhecida por seu povo simpático e acolhedor, onde a criminalidade passa longe, sendo reconhecida como uma das melhores cidades da região, com IDH invejável, principalmente em educação e saúde.

Cidade bonita e bem cuidada, com belas praças, tem a marca do progresso em todos os setores: do asfalto à moradia, do esporte à cultura, do meio ambiente à educação, da saúde à infraestrutura. Isso explica por que esse pedacinho de Brasil atrai tanta gente, tornando-se importante centro de investimento imobiliário, com aumento significativo no surgimento de casas de campo e veraneio.

Nossa proximidade com Juiz de Fora, a maior cidade da Zona da Mata, facilita o oferecimento de transporte gratuito para estudantes, proporcionando qualificação de nossos habitantes em cursos universitários e profissionalizantes, além dos inúmeros cursos ministrados no próprio território do município com parcerias estratégicas com SENAR, SENAI, SEBRAE, UFJF e outros com o mesmo know-how.

Nossa principal rodovia de acesso é a MG-353, que dá acesso à BR-040 a apenas 25 km de distância. A cidade está localizada no centro geográfico econômico do país, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O município possui a topografia mais privilegiada da região. Tanto que foi escolhido para abrigar um dos maiores investimentos do estado, o Aeroporto Regional da Zona da Mata, com a segunda maior pista de Minas de Gerais.

Planejado para alavancar a economia da Zona da Mata, é o primeiro aeroporto do estado a ser administrado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Foi implantado, de modo a permitir o desenvolvimento focado tanto no transporte de passageiros quanto no de cargas, permitindo flexibilidade à concessionária, no desenvolvimento de negócios no âmbito do complexo aeroviário.

Nossa legislação tributaria é moderna, com diversos mecanismos de incentivos ao empreendedorismo, e as portas da administração municipal estão sempre abertas ao diálogo para flexibilização de medidas para atender o investidor que deseja gerar emprego e renda.

Venha se deliciar com um filezinho de tilápia, em nossos barzinhos e restaurantes, apreciar as nossas belezas, hospedar-se em nossos hotéis e pousadas. Encante-se você também, invista em qualidade de vida, invista onde seu empreendimento vai prosperar.

Sejam bem vindos a Goianá
Secretaria de Desenvolvimento Econômico